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02.06.2023

Dicas para aumentar as vendas do seu salão no inverno

A imagem mostra uma mulher com pele clara e cabelos castanhos sentada em uma mesa de cabeleireiro. Ela está com uma capa preta. Em uma das mãos segura o celular e na outra uma xícara de café branca. Ao fundo está um ambiente de salão de beleza, com espelhos ao fundo e instrumentos como tesoura e secado à esquerda no carrinho de apoio.

Não adianta, quando o inverno vai chegando, as pessoas vão ficando mais acomodadas, não querem sair tanto de casa… Assim, serviços não essenciais acabam ficando de lado, e o movimento nos salões de beleza tende a baixar.

Mas você não precisa aceitar essa realidade! Nesse artigo, trouxemos dicas valiosas, para que cabeleireiros e donos de salões de beleza continuem faturando mesmo com as temperaturas mais frias. Confira!

Aposte em diferenciais

Para se destacar entre a clientela, é preciso que você ofereça algo a mais do que os concorrentes. Por isso, invista em pequenos detalhes que se tornam grandes diferenciais no inverno:

  • Enquanto o cliente aguarda um produto fazer efeito em seu cabelo, que tal oferecer um cafezinho ou chá quente?
  • O clima pode até estar frio lá fora, mas dentro do seu salão precisa estar agradável. Aposte em opções como ar-condicionado e aquecedores.
  • Um lugar aconchegante é sempre bem-visto entre os clientes. Ou seja, poltronas, cadeiras e puffs precisam ser confortáveis e macios. Almofadas também podem ajudar a deixar o ambiente mais acolhedor.
  • Pode até não parecer, mas a iluminação mexe muito com os sentidos. Por isso, não deixe luzes muitos fortes próximas ao rosto dos clientes e invista em opções de luz indireta.
  • A música também é um fator que pode interferir nos seus lucros. É ótimo apostar em um som ambiente, mas se atente às playlists escolhidas – é preciso que ela seja suave e agrade o público em um geral.

Se a propaganda é alma do negócio, anuncie!

Quem não é visto não é lembrado, então mantenha o seu negócio em evidência! Tire fotos das produções feitas no salão, divulgue ofertas, e permaneça ativo nas redes sociais. Além disso, reserve parte do seu faturamento para anunciar, seja em mídia física ou on-line – por menor que seja esse valor, já irá ajudar a expandir o seu público.

Incentive os clientes a reservem horários fixos

O inverno é sempre igual: as temperaturas diminuem, a umidade do ar vai embora, começamos a tomar banhos mais quentes e usar o secador, pois os cabelos nunca secam… E assim os cabelos ficam desidratados e com frizz. Pensando nisso, é fácil prever quais serão os tratamentos capilares mais procurados pelos clientes.

Com essa previsão, você pode incentivar a reserva de horários fixos durante os meses mais frios, agendando hidratações em dias pré-estabelecidos e oferecendo um preço mais atrativo para esse agendamento prévio. 

Invista em tratamentos capilares sazonais

Você pode oferecer tratamentos baseados na sazonalidade, sempre com valores mais em conta para uma lista seleta de clientes. As opções podem incluir:

  • Reconstruções nos primeiros meses da estação, para minimizar os danos que foram causados pelos dias com mais sol e calor.
  • Hidratações, para prevenir o ressecamento típico do inverno.
  • Colorações, cortes e outros tratamentos, que podem ser oferecidos no final do inverno para já preparar o visual para o verão.

Venda produtos que complementem os tratamentos de salão

Por fim, mas não menos importante, você pode incrementar a sua renda com a venda de produtos de manutenção. Eles são essenciais para manter a saúde dos fios e prolongar os tratamentos feitos no salão. E, além de fazer a alegria dos clientes (que ficam mais satisfeitos com seus cabelos), seu faturamento aumenta exponencialmente a cada produto vendido.

Mas lembre-se: esses produtos precisam ser de qualidade, afinal, de nada adianta um tratamento capilar excelente se a manutenção não for feita com as soluções adequadas. E sabe onde você encontra opções assim? Com a K.Pro! Entre em contato conosco e conte com a única revendedora da marca na Serra Gaúcha.

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